Vegetarian way of life

O comportamento por trás deste estilo de vida. Nutrição, meio ambiente, vida animal, ética, consumo e comportamento, sob a ótica dos vegetarianos, veganos e simpatizantes. Aqui tudo se debate, mas nem tudo se come !!!

Tuesday, August 08, 2006

A verdade on line

Com a nova realidade dos documentários, somada as nova facilidades das redes sociais como o orkut, e outras ferramentas de informação como o You Tube, presenciamos um aumento vertiginoso na divulgação dos documentários sobre a realidade que os animais são submetidos nos dias atuais.

Com isso o número de defensores ligados a causa, vegetarianos e ativistas vem aumentando a cada dia, por outro lado há aqueles que, mesmo tomando conhecimento das atrocidades em relação a vida, ao meio ambiente e a própria saúde preferem manter-se com seus mesmos hábitos por vezes chegando a ironizar a causa. Vemos portanto um tipo de polarização entre duas posturas éticas e com consequências distintas na sociedade.

Demorou muito tempo para que tivéssemos um documentário tão completo, e por consequência convincente, como o "A Carne é Fraca" o qual reúne todas as informações sobre o sofrimento dos animais, a destruição ambiental e as questões de saúde envolvidas na industria da carne, este documentário vem causando a adoção de milhares de pessoas a uma dieta vegetariana, a grande maioria na primeira vez em que assiste ao documentário.

Recentemente foi lançado um outro documentário na mesma linha, o Earthlings(Terraqueos), o filme produzido nos EUA segue o mesmo foco porém com cenas mais agressivas e reais, e também está se popularizando na net.

Esta nova realidade, por conta da facilidade de acesso a informação faz com que causas nobres e tocantes ao ser humano, como a questão do respeito a vida animal seja propagado cada dia mais, portanto, nós ativistas vegetarianos devemos usar estas ferramentas para possibilitar cada dia mais a divulgação da nossa causa, mas não apenas com imagens fortes como a dos dois documentários, mas também subindo no You Tube receitas, eventos, shows e demais atividades possíveis, focadas para o público vegetariano.

Abraços.


4 Comments:

At 10:14 AM, Blogger Walter Cavalcante said...

Oi Flavinho, bacana o texto e concordo, que c/ a possibilidade de "levar" o abatedouro até o computador do cara pode ajudar muito, pois como dia Shakespeare, "diante do fatos, não há argumento".

 
At 8:09 PM, Anonymous Sabrina said...

Já assisti os dois documentários, A Carne é Fraca foi o primeiro por indicação de uma amiga. No mesmo dia que assisti, decidi por não mais contribuir com essa triste realidade. Parei com carnes, mas ainda não consegui deixar o queijo, ovos, leite de lado. (talvez um dia eu chegue lá!).
Earthlings é maravilhoso, e certamente todos deveriam assistir. Fiz uma cópia da Carne é Fraca, e sempre disponibilizo para amigos, colegas, conhecidos assistirem. Vamos divulgar galera!!

 
At 6:35 PM, Blogger Carlos said...

Parabens pelo blog Flavio. Precisamos de iniciativas assim na web.

Eu comecei um, mas nao atualizo muito, por estar envolvido com outros projetos. Se quiser dar uma olhada:
www.especismo.blogspot.com

abs

 
At 10:40 AM, Anonymous Wilma Santos said...

Flavio,
Amei o seu blog e vou divulgá-lo para todos os meus amigos. Estou sentindo que, a cada dia, mais e mais, pessoas estão se conscientizando e optando pelo vegetarianismo. Isso é muito bom!!
Acredito que o vegetarianismo faz parte do caminho de evolução da humanidade. Bjs.

 

Post a Comment

<< Home