Vegetarian way of life

O comportamento por trás deste estilo de vida. Nutrição, meio ambiente, vida animal, ética, consumo e comportamento, sob a ótica dos vegetarianos, veganos e simpatizantes. Aqui tudo se debate, mas nem tudo se come !!!

Monday, August 14, 2006

Menos arpões, mais câmeras !!!


Um dia escutei que a caça submarina era o esporte de maior "virilidade", será ???

Imagine você na sua casa e de repente você é surpreendido por uma criatura com uma capacidade de raciocínio muito superior a sua(nem sempre), portando uma arma de alta tecnologia com a qual ele tentará tirar sua vida e levá-lo como troféu para o habitat dele. Pois é, isso é o que acontece nesse "esporte" onde alguns conseguem ver "virilidade".

Esse "esporte" fez com que os peixes objeto desta prática desaparecessem do litoral norte de SP, especialmente das praias de Ilhabela, onde já não mais são encontrados badejos, garoupas e outros, na mesma quantidade que existiu um dia.

Este tema levanta não apenas a questão do respeito a vida animal, mas também a questão da preservação da espécie, temas distintos porém que certas vezes se relacionam.

Muitos vão dizer que a virilidade está em entrar no ambiente do peixe, onde não temos a mesma condição que eles, e buscar a caça, como os animais fazem no ambiente natural. Bom se formos praticar tudo o que os animais fazem no ambiente natural o mundo viraria um caos.

Uma saída que penso ser justa e interessante para esta "pratica esportiva" seria substituir o covarde arpão, pelas máquinas fotográficas, tendo uma forma mais humana e consciente de demonstrar a verdadeira virilidade, pois ninguém pode ser considerado viril se é covarde.

Fica a sugestão.

Abraços

2 Comments:

At 11:13 AM, Anonymous sabrina said...

Escutei da minha vizinha ontem "tudo bem não comer carne animal, mas peixe vc deveria comer! peixe não tem problema algum..."

Nessas horas eu não sei se rio, se choro... lamentável!

E quanto à câmera sim, uma ótima opção!

 
At 8:16 PM, Anonymous day said...

muito bom.

 

Post a Comment

<< Home