Vegetarian way of life

O comportamento por trás deste estilo de vida. Nutrição, meio ambiente, vida animal, ética, consumo e comportamento, sob a ótica dos vegetarianos, veganos e simpatizantes. Aqui tudo se debate, mas nem tudo se come !!!

Thursday, August 17, 2006

Franguinho Veloz ??? Só se for pra fugir da panela.




Sabemos que não será da noite para o dia que o mundo se converterá a dieta vegetariana, apesar de termos certeza que isso acontecerá inevitavelmente. Porém há algo que podemos considerar revoltante e que entendo como um insulto a minha inteligência e não gostaria de esperar essa lenta mudança do mundo para reverter isso, falo do uso da caricatura de animais felizes como referência a produtos onde, na verdade, o que se vende é a morte destes mesmos animais.

Esta estratégia da indústria alimentícia é falsa pois não transmite um fiel retrato da realidade que se passa com os animais, nem durante sua criação ou tampouco durante o abate. Isso é uma grave infração ética e legal, tanto perante o Conar quanto a Constituição Federal.

Isso equivaleria a colocar propagandas na época da escravidão, onde escravos recomendariam a compra deles, imagine uma foto de um escravo com uma fala: COMPRE O ESCRAVO FELIZ !!!

Espero que em breve, com a união dos grupos de respeito a vida animal, possamos tomar medidas judiciais contra essa enganação e falta de respeito que nos dias atuais ainda temos que aturar.

Abraços.

2 Comments:

At 8:59 AM, Anonymous Alezita said...

Podiam colocar a foto do frango todo despedaçado e sangrando.
Lembro que quando era pequena sempre passava pelo frango assado, na estrada, e achava bonitinha a foto do bichinho todo alegre.
Muita enganação né?

 
At 7:12 PM, Anonymous Anonymous said...

sim tem mtos produtos com essa forma de enganar, mas eu vi em uma caixa de leite(achoq eh elege a marca) q tem uma mulher sentada em um banco tirando o leite da vaca...
mas nem imagina o consumidor como eh retirado o leite da vaca...

 

Post a Comment

<< Home